Sabias que somos pioneiros no desporto escolar?

Deixe-nos apresentar

O Desporto Escolar na  nossa Escola

O Desporto Escolar é uma área transversal da Educação que está integrado no Projeto Educativo e no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas João de Meira, no sentido de promover a saúde, os hábitos de vida, os comportamentos saudáveis, a inclusão, a integração social e o combate ao insucesso e abandono escolar.

O Desporto Escolar articula ainda com a disciplina curricular de Educação Física na medida em que as atividades desportivas enriquecem e complementam o currículo dos alunos, permitindo a transferência de conhecimentos e a melhoria das competências motoras.

O AE João de Meira é uma escola com tradição no Desporto Escolar e dispõe de uma oferta diversificada de modalidades desportivas como é o caso do TÉNIS DE MESA, SOBRE-RODAS, ESCOLA ATIVA, PATINAGEM, BOCCIA (alunos da Educação Especial)  e o XADREZ, possibilitando aos seus alunos uma prática desportiva regular e totalmente gratuita por forma a complementar a sua formação integral como cidadão.

No presente ano letivo, os alunos poderão fazer a sua inscrição na modalidade pretendida, junto do professor de Educação Física. Alertamos para o fato de haver limite de inscrições.

Boas práticas :)

© Clube do Desporto Escolar - AE João de Meira. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora